
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Diferente da maioria dos livros-filmes que têm o filme inspirado no livro, esse caso foi diferente. O livro A Garota da Capa Vermelha foi escrito por Sarah Blakley-Cartwright, baseado no roteiro do filme de mesmo nome dirigido por Catherine Hardwicke (a diretora de Crepúsculo) de David Leslie Johnson, que por sua vez, foi baseado em uma ideia de Leonardo Di Caprio! Em resumo, podemos dizer que o livro veio do filme.
Bem, para um livro desenvolvido a partir de um filme, eu esperava alguma coisa extremamente descritiva, que mostrasse todas aquelas informações que as câmeras não são capazes de mostrar. Eu ainda não vi o filme, que estreia em 6 dias, na semana que vem, mas posso dizer que não tive essa sensação lendo o livro. Achei a narrativa (em terceira pessoa) muito vaga. A personagem central da história é Valerie, no entanto em muitas passagens o autor mostra o que esta acontecendo com outro personagem, mas achei que poderia ter ido mais fundo, a narração me pareceu muito superficial.
O livro é dividido em três partes e eu só consegui realmente gostar da história lá pelo final da segunda parte, que é quando você não consegue parar de ler! Mas, no geral, a história é ótima! A ideia de vermos uma versão sombria de Chapeuzinho Vermelho é genial! O que me incomodou um pouco foi a narração, como eu disse, superficial demais para um livro com uma carga tão sombria e pesada (especialmente se formos contar o fato de que foi baseado em um filme, logo, poderia ter explorado muitos aspectos que o filme não conseguiria).
A trama romântica é uma velha conhecida nossa... O triângulo! Então, com quem Valerie deve ficar? Seu noivo, o rico ferreiro, Henry? Ou o amigo de infância, o misterioso Peter? (#TeamPeter!)
Nesta versão do clássico, o lobo é na verdade um lobisomem! E o suspense de todo o livro é, na verdade, descobrir quem é esse lobisomem. Mas isso só acontece lá pela terceira parte, posso dizer que é realmente impossível largar o livro quando chegamos lá. A cada página um novo suspeito, uma nova prova incontestável de que aquela pessoa é o Lobo. Emocionante e arrepiante! Quem você acha que é o Lobo? Façam suas apostas!
Mas, o mais interessante, original, diferente, surpreendente e extremamente irritante: o livro termina sem um final! É preciso acessar o site da editora para saber o fim da história, mas ele só será revelado daqui uma semana, no dia da estreia do filme!
Depois de ler o livro, cheguei a conclusão que ele não passa de uma incrível e genial jogada de marketing para promover o filme. Podemos ver o livro como... Um trailer do filme. Uma ideia genial, na verdade. De qualquer forma, eu recomendo a todos que pretendem ver o filme (você vai ficar com ainda mais vontade de assistir!)
Quotes:
Ele sempre soube que ela era diferente, mas ele sempre se sentiu um pouco diferente também. Henry pensou que talvez eles pudessem ser diferente juntos.
Descendo a escada, Peter percebeu que, disfarçado e por trás da agonia, havia algo sobre o desapego que o fazia sentir-se bem.
Ele era uma pessoa com convicção, que acreditava no valor das coisas e o mantinha como sagrado.
Só que antes nada tivera tanto valor assim para ele.
Avaliação Completa:
Sorteio!
Sortearei 3 kits de livreto + marcador (que eu já mostrei aqui!) entre as pessoas que comentarem nessa resenha até o dia 22/04!
19 comentários:
Estava louca pra ler esse livro mas agora fiquei um pouco decepcionada. Gosto de livros descritivos e, bem, de qualquer modo estou curiosa pois nunca li nenhum livro que foi gerado a partir de um filme. Então, acho que só vou ler depois do filme mesmo, rs. Adorei sua resenha e quanto à narrativa, isso é dificil mesmo pois já li vários livros com uma história fantástica mas que a narrativa era muito ruim. Enfim, espero poder ver o filme logo para só então pegar o livro e ler.
Beijos.
Thais P.
Eu tenho vontade de ler esse livro mas tenho mais vontade em outros, na frente desse XD a história não me chamou a atenção, mas talvez esse suspense de saber que é o lobisomem, e tal, me prenda :O
Pena ouvir isso d narrativa :b mas como não esperava grande coisas do livro, menos mal sahuhusa
apesar de tudo ainda quero ler :O
mas não sei se vou conseguir antes de ver o filme u_u enfim. como o filme veio primeiro, quem sabe eu não inverta ordem dessa vez xD
enfim, concorrendo aos kits *--------*
euqueroeuquero
Muito legal, não sabia que o livro tinha sido escrito com base no filme, enfim, não achei legal o fato de não conter o final no próprio livro, realmente puro marketing.
Mas a história aparenta ser bem bacana, quero ler.
Participando do sorteio o/
@HPJulioCesar
Eu tenho mania de ler livros esculachados em resenhas!!! hahaha'
Não que eu duvide de quem esculacha, e sim porque quero ver por mim mesma a grande decepção... XD'
Ótima resenha, querida!
Abracinho!!!
@stehpradella
O Diário Literário
Realmente, o filnal n ficar no livro... jogada de marketing
Nooossa, muita jogada de marketing isso do final! Fiquei chocada!!! Não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. Nunca me chamou muito a atenção, acho que estou mais que saturada de histórias "sobrenaturais" haha E ainda por cima eu detesto a Amanda Seyfried.
Mas fiquei morrendo de curiosidade prqa saber quem é o lobo, acho que vou ver esse filme HAHA ou quem sabe ir lá no site ler o último capítulo? HAHAH
Beeeeijos, Abbs.
É ja tinha percebido essa fato do marketing... Agora eles estão fazendo bastante isso, vem um bom roteiro e transformam em livro só pra acumular pontos...
Eu comecei a ler e nem fiquei mt motivada pela narrativa, Vi que vc tb não pela nota...
Acho que verei o filme antes e se eu gostar lerei ;)
Bjss
Estou desesperada para ler esse livro! DJKLASJ mas confesso que sua resenha me deixou na dúvida se o livro é tão bom quanto as expectativas que estou criando a ele! Mesmo assim a curiosidade esta grande! LKJAKLSDJ
Beijão!
O livro é bom... A história é ótima e a o suspense é perfeito! Eu só não gostei da narrativa...
Espero poder ler o livro antes do filmee, mas acho que não vou conseguir :( Me chamou atenção por conhecer o lado mais sombrio de Chapeuzinho Vermelho. Obrigada pela resenha, beeijos
Ahhhh!
Eu adorei o livro, sendo jogada comercial ou não!
Acho que a narrativa deixa mais leve, o livro fica facil e tranquilo, apesar de ser emocionante!
O que me revoltou muito foi que eu simplesmente odiei o fato de não ter final!
Poxa, ficaram faltando uns três capitulos pelo menos.
Fiquei chateada!
Huahsuahsua
BJinhis
Eu amei esse livro e estou super-anciosa para o dia da estréia do filme (que vai ser no dia do meu aniversário) =D'
A resenha tá ótima, eu também fiz uma resenha desse livro! Confiram > http://goo.gl/fZAlS
Realmente não sabia que o livro havia sido baseado no filme. E o fato de não ter final, então... Pff. Dispenso, sério.
Gostei muito da sua resenha, moça. Quero ler esse livro há algum tempo já, e até agora, praticamente, só li comentários positivos acerca dele - ninguém, fora você, realçou que a narrativa é um pouco superficial em alguns pontos. Narradores pouco profundos não me atraem nem um pouco! Também não curti essa ideia de colocarem o final só no site da editora, e espero realmente que não vire uma moda. Vou ler só porque me interessei pela nova ótica em relação à história infantil, mas já fiquei com um pé atrás após a sua resenha...
=*
Isso não se faz viu!!!! Deixar a gente com tanta invejinha e vontade de ler =((( Eu quero!!!!
Será que dessa vez consigo ganhar o Kit??
@emporiolivros
Bjokas!!!!
Achei o livro bem caro, mas estava curiosa. Agora com a sua resenha acho que só quero assistir ao filme.
gostei da resenha, e a cada uma que leio, fico mais ansiosa pra ler o livro e ver o filme! *-*
Nossa, eu não sabia que existia filme antes do livro :O Assim que vi o trailer fiquei super curiosa em relaão ao filme e ao livro. Parece ser incrível!
Tiemi
@Tibiux
Eu quero muito ganhar este livro, que pena que eu não vi a promo antes!
lireliegostei.blogspot.com
Postar um comentário